curvaascendente_escolas
CURVA ASCENDENTE

Espetáculos para Escolas

20 a 24 _ 27 a 31 de Outubro

Curva Ascendente é a exploração do confronto da imagem com aqueles nela representados, recorrendo a suportes e dispositivos de imagem associados ao universo afectivo familiar.
Curva Ascendente é um íntimo-partilhado. Um encontro familiar.

Na minha casa, existe um avô Armindo e um tio-avô Fernando que registaram as memórias da minha família, revisitadas agora por mim. Na Casa da Imagem existe um fotografo, que também é poeta – o Srº Teófilo Rego…

Especialmente para ti, o Srº Teófilo Rego vai adaptar o espetáculo Curva Ascendente para que te possa mostrar que o seu Museu de fotografias é também um Jardim de Estórias.
O fotografo que também é poeta, adora a natureza, dedica o seu tempo a ir para o parque ver e, às vezes, falar com as árvores e outros seres que nele habitam. Sempre que pode tira uma fotografia.

Um dia, no silêncio do seu coração o Srº Teófilo Rego começara a falar de coisas do planeta, das pessoas e do amor. Coisas tão impressionantes, que decidiu partilhar agora contigo. Coisas essas, que podem ficar registadas para sempre na tua memória, dicas importantes para protegeres o ambiente.
Vem à Casa da Imagem aprender a ouvi as suas estórias enquanto te divertes numa viagem de imagens e de palavras.

Criação: Tânia Dinis
Com textos de Regina Guimarães e Pedro Bastos
Apoio Artístico: Jorge Quintela
Ilustração: Celine Amorim
Marionetas: Sandra Neves
Música: Hugo Raro
Duração: 45m
Idades: Pré – escolar e 1º ano do Ensino Básico

Lotação máx.: 20 crianças
Bilheteira: 2€
Local: Museu Casa da Imagem
Rua Soares dos Reis, nº 62 4400-313 Vila Nova de Gaia
Reserva: casadaimagem@casa.fmleao.pt